Menu

14 março 2009

Mpui (MPlayer)1.2-pre3


É um leitor multimédia simplista, muito leve para computadores antigos e lê praticamente todos os tipos de áudio ou vídeo que existe por este mundo fora, além de ser multi-plataforma, ou seja, pode ser utilizado em praticamente todos os sistemas operativos do mercado, como Linux, Windows, Mac, entre outros.

Por si só, é um programa visualmente muito pobre, pois funciona sobre linha de comandos, mas cada vez mais surgem frontends, ou seja, programas que utilizam o mplayer como motor, permitindo assim utilizar o programa facilmente. O MPUI é um dos Frontends mais interessantes.
Formatos suportados:(S)VCD (Super Video CD)DVDMPEG-1/2 (ES/PS/PES/VOB)RIFF AVIASF/WMV/WMAQT/MOV/MP4RealAudio/RealVideoOgg/OGMVIVOFLINuppelVideoyuv4mpegFILM (.cpk)RoQPVAMatroskaNSV - Nullsoft Streaming Videostreaming via http, RTP, RTSP, mms, mmst, mpst, sdpTV
Além de ser um excelente reprodutor multimédia, o seu pacote base também tráz um conversor de áudio/ video, que também e capaz de converter praticamente todos os formatos de video existentes, assim como DVD’s e (S)VCD’s, embora para poder ser utilizado, precisa também de um frontend.
Foi concebido principalmente para ser utilizado em linux, mas devido ao seu enorme sucesso, serve mesmo como base a sistemas de Media Center alternativos, ou seja, gratuitos. Para confirmar essa tendencia, temos um projecto excelente que dá pelo nome de GeeBox, sendo um excelente Media Center, que funciona mesmo sem ter o sistema operativo ligado, bastando para isso arrancar a partir do cd.


Download: Mpui (MPlayer) 1.2-pre3
Tamanho:37.63 MB
Homepage: Mpui (MPlayer)


1 comentário:

Blog Dri Viaro disse...

Oi, passei pra conhecer seu blog e desejar boa semana
bjs

aguardo sua visita :)